top of page

Expansão da consciência, mudança de valores e nova era

Compartilho uma reflexão sobre questões que estamos vivendo na atualidade, um caos generalizado que afeta nossos valores e que coincide com o que ouvimos falar sobre a Nova Era. Na minha percepção, essa Era se relaciona com a expansão da nossa consciência.


A mudança é um processo que acontece ao longo da história da humanidade. Chega a hora em que são instaurados novos valores e os velhos valores morrem. Em outros momentos da história, alguns comportamentos que hoje são considerados crimes já foram totalmente aceitáveis. O sacrifício humano, por exemplo, já foi visto como sagrado, mas hoje é um crime hediondo.


Isso mostra que a medida em que caminhamos os valores vão mudando. A corrupção já foi tida como aceitável no sentido de que era coisa de "esperto". E atualmente nós temos o privilégio de viver um momento no qual esse valor cai e ocorre um desvelar do que está oculto.


A nossa consciência está se expandindo também sobre o conceito do que é paz. Em última instância, todos nós estamos buscando a paz e o equilíbrio, mas existe a ilusão de que é possível encontrar isso fora de nós mesmos. A paz é dentro de cada um. O que não significa uma ausência de conflito fora, a inexistência de guerras ou da falta.Trata-se de uma paz interior que nos leva para a nova era da nossa própria consciência.


2 visualizações0 comentário
bottom of page