CONSTELAÇÃO
com regressão

Constelação Familiar de Vidas Passadas

COMO TUDO COMEÇOU?

Associar Constelação Familiar e Regressão de Memória de Vidas Passadas foi natural para mim. Primeiro, veio a formação em Regressão com Roger Woolger (psicólogo e filósofo inglês, considerado um dos maiores expoentes em terapias de vidas passadas no mundo). Chamada de Deep Memory Process (Processo de Memória Profunda), acessa um estado diferente da consciência, no qual memórias inconscientes podem ser curadas.

Em meus estudos, ouvi falar, pela primeira vez, sobre Constelação - algo ainda novo no Brasil. Interessei-me pela descoberta de Bert Hellinger (alemão, criador das Constelações Familiares) e iniciei, então, minha formação sistêmica. Não demorou muito para que, no decorrer do trabalho com as Constelações, minha percepção sobre o campo das memórias de vida passadas viesse à tona.

AS TÉCNICAS SE COMPLEMENTAM?

Um dia, durante um atendimento, propus que uma participante representasse a vida passada da cliente. O resultado foi fantástico! Naquele momento, percebi que os trabalhos poderiam ser realizados juntos, de forma a se complementar e proporcionar um nível ainda maior de cura. Foi um divisor de águas.

 

Hoje, conecto e transito pelas duas técnicas com muita naturalidade. Sem diminuir a importância das Constelações focadas na ancestralidade, considero que aliar as duas terapias leva a um nível de cura muito mais profundo por quem busca ajuda.

POR QUE AS CURAS PODEM SER MAIS PROFUNDAS?

De modo geral, o que trabalhamos na Constelação e na Regressão é nossa relação com a culpa e com os padrões de vítima ou algoz. Em geral, tendemos a ficar mais confortáveis quando estamos no padrão de vítima, quando olhamos para nossos ancestrais e vemos neles o papel do algoz. Isso nos tira a autorresponsabilidade de olhar para a sombra que nos habita. No campo da ancestralidade, percebo que reforçamos nosso lugar de salvadores, de vítimas, julgamos nossos antepassados. No campo de vidas passadas, quando temos um propósito de cura mais profunda, normalmente vamos a uma vida em que fomos algozes. Num primeiro momento, há negação. Mas, aos poucos, ao visitar este campo terapeuticamente, consigo, a partir da consciência de que estou, hoje, num outro lugar, ter um olhar de neutralidade e a humildade de aceitar, com misericórdia, o que me aconteceu em outra vida.

EXISTE

RELAÇÃO COM REENCARNAÇÃO?

A Constelação de Vidas Passadas não implica em acessar o campo da crença nem em discutir sobre a existência ou não de reencarnação ou vida após a morte. Não há conotação religiosa nem paranormal. Trata-se de uma técnica terapêutica eficiente, que permite transmutações relevantes na vida de cada cliente. É trazer à tona memórias passadas que ajudarão na cura e na liberação do que se vive agora.

O QUE ESPERAR DOS RESULTADOS?

Não existe mágica. Todo trabalho terapêutico oferece possibilidades de cura para nossas vidas, mas pode ser também que nada aconteça. Sei das possibilidades de resultados, tanto por minha experiência pessoal, quanto pela de muitos clientes, mas não é matemático. Trata-se de um mergulho na jornada de cada pessoa.

QUALQUER QUESTÃO PODE SER TRABALHADA?

Não se pode constelar uma banalidade, é preciso que o tema tenha relevância na vida da pessoa. De maneira geral, questões financeiras, da ordem da saúde emocional e mental, problemas de relação conjugal ou familiar, fobias, tudo o que se trabalharia numa terapia convencional, pode ser levado à Constelação de Regressão.

QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DA TÉCNICA?

O objetivo é que a pessoa encontre paz no próprio destino, para que flua dentro da própria realidade, sem criar fantasias de que tudo será maravilhoso. O que esperamos é que cada pessoa possa se sustentar e crescer no próprio destino.

 
frase.jpg

“A dor é sagrada. Ela sinaliza que algo precisa ser mudado. Quando nos apropriamos dessa verdade e acolhemos o processo doloroso como sendo sagrado, conseguimos transformar a dor em crescimento”.
                                                                          - Solange Rolla

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

(31) 99871-7739
contato@solangerolla.com.br

R. Desembargador Jorge Fontana, 80 sl. 1409 - Belvedere
Belo Horizonte - MG

floating-wpp.png