CONSTELAÇÃO
FAMILIAR
O que é?
Constelação familiar é uma terpia da alma, um resgate de almas, mudança de paradigma, em que você percebe de uma forma fenomenológica o quanto nosso próprio julgamento influencia nossas vidas. O que é mais importante na constelação é que ela passa pela nossa misericórdia, pela humildade de saber que qualquer um de nós está sujeito a ter uma vida difícil. Com a constelação aprendemos a ter um olhar neutro perante o destino de nossos antepassados. Assim, nos liberamos para olharmos apenas o nosso próprio destino, que se torna mais leve. Além disso, recebemos a força da alma dos nossos ancestrais.
A constelação não é uma psicoterapia, é uma terapia do amor.
Como funciona?
Na constelação trabalhamos no campo da alma, onde percebemos que os valores da alma são diferentes dos valores morais e culturais. Poderíamos dizer que a alma é amoral. A lei que rege a alma é a lei do amor, nas palavras do Hellinger (criador da Constelação) é a simetria oculta do amor. O trabalho do constelador é ser um detetive para ajudar o cliente a descobrir onde está o amor. Quando descobrimos esse lugar, trabalhamos para que uma nova ordem possa existir.
Como participar?
As constelações podem ser realizadas individualmente ou em grupo. Em grupo você pode se inscrever para constelar ou apenas para participar, o que é uma boa forma de conhecer o trabalho.
Saiba mais sobre Constelação Familiar acessando o site da Editora Atman, que edita a grande maioria dos livros sobre constelação, e o site www.hellinger.com